TRADICIONAL FESTEJOS DA REGIÃO DA LAGOA DO SAMBITO

01/05/2018 13:13

               

 Há quase 40 anos acontece o tradicional festejo da região da Lagoa do Sambito, mas precisamente nos povoados Campos e Curralinho, que conta com a seguinte programação:

Dia 2 de maio jogo de futebol a tarde e festa a noite no povoado Campos no Campoense Clube com Zé Armando e banda , no dia 3 de maio tem a tradicional subida do morro a partir das 8 horas da manhã, em cima do morro é realizado celebração da palavra e  ou missa. A tarde à partir das 4 da tarde tem Festa no Clube  A Primavera no Curralinho com Edson Sanfoneiro e Banda.

                Durante esse período o numero de pessoas que chegam pra visitar a região e participar das festividades é quase dez vezes maior que a população local. Muitos das pessoas da região que moram em outras cidades e estados como São Paulo por exemplo, aproveitam o período pra vir visitar os familiares e amigos.

    Segundo informações dos moradores do povoado Curralinho o Festejo é do povoado Curralinho por que o mesmo iniciou lá, há muitos anos atrás entretanto vale ressaltar que atualmente acontece festas nos dois povoados.

Clemilton de Sousa Dias